segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Profecia Velada, mas nem tanto...

Entre obviedades, comodismos, horizontes bizarramente restritos ou qualquer outra limitação do gênero, o nosso amigo Ranzinza (vide Diário de um Eterno Ranzinza) até que teve um 'quê' de mago profético.

Era uma bela quarta-feira, 22 de agosto de 2007. O meu 'Curíntia' vinha de uma seqüência de duas boas vitórias e um empate fora de casa, escapando da zona de rebaixamento e, aparentemente, saindo de uma crise causada por uma interminável série de jogos sem vencer.

Isso calou até certo ponto aqueles críticos ferrenhos, mas aqueles outros vários eternos ranzinzas que existem por aí, certamente pensaram que "Pra foder de vez, o Curíntia ganhou! Puta que pariu! Agora vão achar que o filho da puta do técnico é um gênio e não vão mais mandar aquele incompetente embora!"

Naquela mesma quarta-feira à noite, meu querido 'Curíntia' levou uma surra do Botafogo pela Copa Sulamericana e, no último sábado, tomou uma sonora 'lapada na rachada' do Cruzeiro. Resultado: o técnico Paulo César Carpegiani foi demitido.

E não é que, como se previa, teve Ranzinza que saiu por aí dizendo que "Pra acabar de vez com o meu dia, mandaram o técnico do Curíntia embora! Não deram nem tempo pro coitado organizar o time e tentar fazer um trabalho decente. Essa diretoria de merda, viu... E agora quem é que vai ficar no lugar dele?"

Profecia? Adivinhação? Poderes paranormais?
Em se tratando de futebol, ainda mais brasileiro, movido a cegas paixões e ignorante reações, foi tudo bem óbvio, não?

Agora os mais inconformados vão dizer que eu sou pé-frio, que tava tudo bem até esse texto-zica, que o 'Curíntia' ia embalar rumo ao título se não fosse esse percalço de má sorte... Já dizia-se no antigo oriente que quando o dedo aponta pra Lua, o sábio contempla a beleza da esfera lunar, enquanto o idiota se concentra justamente no dedo.

Chegado o domingo, o Massa ganhou a corrida, mas a cabeça continuou inchada pela gozação dos torcedores adversários... Bom, pelo menos à noite deu pra assistir o Fantástico.

2 comentários:

Arthurius Maximus disse...

Pois é, não dá pra saber o que é pior, ser pé frio ou assistir ao fantástico... (rs)

Unknown disse...

Ô meu lindo você ainda insiste em torcer pro "Curíntia"??? Que triste hein!

Hahahahahaha

Pior que torcer é assistir ao Fantástico.