quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Diário de um Eterno Ranzinza – O Retrato do Brasil

Em um domingo qualquer...

Hoje eu acordei e a mesma lenga-lenga no rádio. Puta que pariu! Nego metendo pau no Lula e no pessoal do PT. Quem vê pensa que no tempo do FHC com aquele bando de rapina do PFL de butuca era melhor... Faça-me o favor!

Depois quando eu levanto da cama, vou fazer minhas palavras cruzadas (cada dia pior, aliás, tá parecendo coisa de retardado) e a besta da minha mulher reclama disso, reclama daquilo, quer conversar, senta do meu lado... Será que uma vez na vida ela não consegue ficar quieta e me deixa fazer minhas palavras cruzadas em paz? Não é mole não!

E o pentelho do meu filho que vive me pedindo pra levar no parque, pra fazer isso, fazer aquilo? Bem hoje, bem hoje que eu quero descansar! Depois reclama que eu fico bravo!

Pra piorar o Curíntia perdeu! Caralho! Com aquele incompetente filho duma puta de técnico, a gente não ganha nem do XV de Itaquaquecetuba. Tem que demitir aquele canalha!

Bom... Pelo menos tá começando o Fantástico.

(...)

Em outro domingo qualquer...

Tô quase desistindo de ligar o rádio quando acordo de manhã, porra! Hoje tive que ouvir aquele bando de matraca falando mal do Kassab, que ele é isso, que é aquilo. Quem escuta uma coisa dessas pensa que no tempo da Marta e daquela corja do PT tudo era uma maravilha... E eu é que sou burro!

Depois de levantar e sentar pra ver a Fórmula 1 (pra variar o Rubinho nem deu sinal de vida e o Massa pisou na bola no final), a cretina da minha mulher passa do meu lado e nem fala comigo! Que eu saiba marido e mulher tem que conversar, não é só fazer filho! Eu mereço, eu mereço!

E o ingrato do meu filho que nem olhou na minha cara e foi passar o dia no sítio do amiguinho? Bem hoje que eu ia levar ele no parque! Depois reclama que a gente não faz mais nada junto!

Pra estragar o dia ainda mais, o Curíntia empatou! Mas que merda! Com aquele timinho é preferível perder do que empatar. Se perde, pelo menos muda alguma coisa e mandam aquele técnico safado pra rua!

Bom... Pelo menos tá começando o Fantástico.

(...)

Em mais um domingo qualquer...

Começar o dia ligando o rádio é mesmo uma merda! Mas que merda! Como é que nego tem coragem de meter a boca no Maluf desse jeito, dizendo que é ladrão e tudo mais? Quem vê de fora é até capaz de pensar que, quando a tal da Marta tava aí ou com aquele inútil do Kassab, a coisa ficou melhor... Eles devem achar que a gente é idiota!

Como se não bastasse, assim que eu sento pra ler jornal (só notícia ruim, o dólar caiu, a bolsa subiu e blábláblá), lá vem a louca da minha esposa sentar do meu lado, me abraçando, dando beijo, dizendo que me ama... Tem alguma coisa estranha aí! Depois de 15 anos de casado, ou essa pilantra tá querendo alguma coisa ou tá me passando a perna! Quando eu resolver sair de casa, aí sim ela vai ver o que é bom... Haja paciência!

E o folgado do meu filho que resolveu que não queria ir no aniversário no sítio do amiguinho e me fez ir com ele no parque? Bem hoje que tinha jogo na TV ele inventa que quer passar mais tempo comigo! O dinheiro que eu dou toda semana não tá bom? Depois reclama que o papai aqui é ausente!

Pra foder de vez, o Curíntia ganhou! Puta que pariu! Agora vão achar que o filho da puta do técnico é um gênio e não vão mais mandar aquele incompetente embora!

Bom... Pelo menos tá começando o Fantástico.

(...)

Em mais outro domingo qualquer...

Hoje eu acordei e... Puta que pariu! O rádio não tava mais lá! Como é que pode começar o dia sem ouvir o noticiário da manhã?

Depois que eu levantei, sentei pra ver o Globo Rural e cadê minha mulher? Caralho! Aquela vadia deixou um bilhete dizendo que não agüentava mais e que tinha ido de mala e cuia – e com o MEU rádio ainda por cima – pra casa da mãe! “Na alegria ou na tristeza”, disse o padre... Será que ela esqueceu ou eu que fiquei louco?

E quando tava começando o jogo na TV, reparei que meu filho não tava em casa. Foi-se embora junto com a minha mulher! Pai só serve mesmo pra dar dinheiro, né?

Pra acabar de vez com o meu dia, mandaram o técnico do Curíntia embora! Não deram nem tempo pro coitado organizar o time e tentar fazer um trabalho decente. Essa diretoria de merda, viu... E agora quem é que vai ficar no lugar dele?

Bom... Pelo menos tá começando o Fantástico.

4 comentários:

Anônimo disse...

Por isso que eu digo: "Sorrrria meu bem, sorrrrria...", com direito a "erres" decifrados!
Amo!

Unknown disse...

Ô Kabessa!
Finalmente retornou a blogosfera! E voltou com todo gás,pois este texto está demais.Como sempre ácido,crítico,contextual...e ainda por cima reflexivo!
Bom retorno! E não pare não tá?Se vira,mas escreve!

Beijo!!! :)))

Junkie Vatapá

Esy Ferreira disse...

Olá!

Que bom que você voltou a escrever. Senti falta até daqueles textos que você ainda nem escreveu.


bjão.

DRI

Anônimo disse...

Kabessa,

Retornei apenas pq lembrei que ontem o "Curíntia" levou 3 do "Butafogo" hahahaha,coitado do Eterno Razinza,agora que ele vai ficar pior!Hahahaha

Beijo!!!!:))))

Junkie Vatapá