segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Elementar...

Que Watson era o fiel escudeiro do aclamado detetive Sherlock Holmes, todo mundo sabe. Mas ao contrario da versão que certamente chegou aos seus ouvidos (no caso de você ter ouvido alguma das suas fantásticas aventuras num livro-cd), ele definitivamente não era o seu assistente. Na verdade, Watson era seu cachorro. Um autêntico bull terrier com pedigree e um irrepreensível ‘british accent’.

Uma prova concreta encontrada por agentes da Scotland Yard reforça ainda mais essa tese, mostrando que até o bordão mais famoso de Sr. Holmes – e que envolve seu suposto ajudante – apresenta sinais de deturpação.

Entre documentos encontrados na região de Windlesham, na Inglaterra, onde Sir Arthur Conan Doyle foi enterrado, destaca-se um manuscrito feito a mão – daí o nome manuscrito, porque foi escrito manualmente, o que significa literalmente “com a mão”. Se bem que ele deve ter usado uma caneta ou uma pena, que ainda era comum naqueles tempos, senão ia virar pintura de dedo. Seguindo essa linha de pensamento, deveríamos chamar canetuscrito ou penuscrito, mas aí já é pegar pesado demais.

Esse manuscrito foi redigido pelas próprias mãos (não, não vou começar de novo) de Conan Doyle e contém um fato perturbador.

Para não restar uma dúvida sequer sobre a autenticidade do documento, veja você mesmo a reprodução de parte do texto saído das mãos (pode ficar tranqüilo, não vai acontecer outra vez) do criador do maior detetive do mundo – traduzida com riqueza de detalhes nas linhas a seguir – e tire suas próprias conclusões:

“Certo dia, Sherlock voltava para casa com um imenso saco de ração canina quando foi interpelado por um vizinho invejoso e futriqueiro:
- O que cê vai fazer com tudo isso, hein sêo Xerlóque?

Sem pensar muito, ele respondeu:
- Alimentar meu caro Watson...”

11 comentários:

Vinícius Rodovalho disse...

Credo. Isso é preocupante. Rs.

O homem não chegou à Lua, o Sol não gira em torno da Terra, as órbitas são elípticas, a América existe...

Quando vamos parar de ter pensamentos equivocados?

Não sei. Só sei que o que era certo, eu aprendi a sempre questionar.

Watson... um canino! Novamente, credo.

Anyway, muito bom texto.

:)

Everaldo Ygor disse...

Vou logo comprar meu saco de ração...
Muito Bom!
Abraços
Everaldo Ygor
http://outrasandancas.blogspot.com/

Anônimo disse...

Aiai, essa imaginação fértil me lava as alturas, rs.
Amo!

Alini Farias disse...

já sei que nome colokar no meu proximo caozinho rsrs

mas que Sherlock Holmes nunca mais será o mesmo eu não tenho dúvida


;*

Zanfa disse...

eahUEahueAHEAueAHUah

Realmente é um bom nome para se por num cão.

'Alimentar meu caro Watson' hoje...

Belo texto. ;D

Anônimo disse...

Hhauahuahuahuahauhauhauahahuauhahu

Genial xP

Agora, esse comentário que eu estou digitando agora no teclado seria chamado de quê? Tecladuscrito? o.o'

Amei o blog, muito bom mesmo!

Tô rindo até agora xDDDD

Anônimo disse...

Rsrssss isso parece uma piada. Não, isso foi uma piada, né? rsrs

Como diria meo caro Sherlock

Isso foi 'elementar'...

Gostei do seu espaço. ;)

http://digaoquequiser.blogspot.com

Raoni Frizzo disse...

Hauhauhauha...muito bom!

Já imaginou ter um cão chamado Watson? Será essa a verdade sobre Sherlock Holmes? hehehehehe

"Alimentar meu caro Watson!"

Parabéns pelo blog! Achei muito bacana.

Raoni
www.blogonews.blogspot.com

Anônimo disse...

Ah..! Então, tá. Só que op trocadilho (infame) só vale em português.....E cadê o cachorro/ Onde ele entra nessa história????
Inês (Sitcom)

Luana! disse...

Ahahahaha

Pow!
Eu já estava achando que vc fosse fazer alguma piada infame com as mãos do Holmes. Muito bom o texto, como sempre!
Abçs.

Unknown disse...

Por essa eu morreria sem saber,que o tal assistente era um...CÃO!!!
Hahaha.Gostei!
Beijo!