quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Amor é sonho ou sonho é que é amor?

Eliseu e Margarete formavam um casal e tanto. Apesar do pouco tempo de namoro, pareciam que estavam juntos há séculos. Tanto é que, mesmo se conhecendo há apenas três meses, o casamento já estava marcado para o início do próximo ano.

A vida realmente era um grande sonho. E foi nesse embalo que, após visitarem um dos vários apartamentos que gostariam de alugar, resolveram entrar na padaria da esquina.

Mal passava das nove da manhã daquele sábado ensolarado. A empolgação era tanta para escolherem o futuro lar que nem café haviam tomado, mas como ainda teriam muitos apartamentos pela frente, sentaram lado a lado no balcão daquela simpática panificadora.
- Ai, amor... Nem acredito que isso tá acontecendo com a gente!
- Não é maravilhoso, querida?
- Muito mais que isso! É um verdadeiro sonho...

Margarete deu um longo suspiro, mas como Eliseu achava esse doce um pouco enjoativo, preferiu pedir aquele que se referia à última palavra proferida pela noiva.
- Ô campeão! Vê dois sonhos no capricho!

O inusitado pedido da sua alma gêmea só fez a jovem se derreter ainda mais.
- Que perfeito, amor! Dois sonhos pra eternizar esse sonho que a gente tá realizando.

Distraído e nem um pouco chegado a metáforas, ele não entendeu muito bem o que a noiva quis dizer. Também pudera, estava morto de fome. Quando finalmente o pratinho com os apetitosos exemplares daquela massa fofinha coberta de açúcar reforçada por um suculento recheio de doce de leite pousou no balcão, Eliseu estendeu a mão para agarrar o seu desjejum, mas se conteve. Afinal, ele era um cavalheiro e não deveria ser grande problema reprimir por alguns segundos o seu assumido fraco por doces de padaria. Então manteve a postura e resolveu abrir espaço para que sua futura esposa pegasse primeiro. Com os olhos fixos no pratinho à sua frente, ele perguntou:
- Querida, qual é o seu sonho?
- Quer me deixar ainda mais apaixonada, é? Já te disse! O meu maior sonho a gente tá realizando agora...

Um pouco impaciente e com o olhar acompanhando o gotejar do doce de leite por sobre o guardanapo que forrava o prato, Eliseu repetiu de forma seca:
- Querida, qual é o seu sonho?

Margarete riu envergonhada, tapando o rosto com as mãos.
- Ai, lindo. Desculpa a sua tchutchuca ser tão distraída. Eu tô tão feliz que nem percebi que você quer saber dos meus outros sonhos, né.

Eliseu começou a esfregar o rosto com as duas mãos, enquanto sua noiva prosseguia:
- Bom, além de casar e morar juntinho com você, meu tico-tico, eu sonho em terminar a minha faculdade e arrumar um bom emprego. Depois, claro, ter um filho seu e...
- Chega, Margarete! Isso já é tortura! Eu não agüento mais! - berrou Eliseu, enquanto tremia e comia as unhas compulsivamente, interrompendo os apaixonados devaneios da moça.

Margarete, visivelmente ressentida, tentava processar o que estava acontecendo quando Eliseu, totalmente descontrolado, desferiu o golpe de misericórdia:
- Não vai falar qual é o seu sonho? Então eu vou comer os dois! - e enfiou tudo na boca de uma vez.

12 comentários:

Climão Tahiti disse...

huhauhauahuahauhauah!

Que final feliz =D

Imagino a cara de Margarete...

Unknown disse...

hahaha, muito bom!

Unknown disse...

Muito criativo seu texto, vc conseguiu prender a minha atenção. Gostei muito legal!

Natália Nunes disse...

Primeiro, tchutchuca é foda. Apelidinhos românticos são foda, em geral rsrsrs.

Segundo, é, homens e mulheres são essencialmente diferentes. Alguns, até opostos.


Obrigada pela sua visita e ótimo comentário no meu blog.
Fiquei "das mais" satisfeita.
:D

Arthurius Maximus disse...

Um belo texto. Fiquei imaginando a cara dela e o nervosismo descontrolado dele. E o final... totalmente louco. Muito bem sacado.

Anônimo disse...

Dei uma nota pro seu blog na comunidade do "blogautores" do orkut, parabéns pelo conteúdo.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkk

Q carinha mais insensível, pow!
Eu defendo os sonhos das mulheres: ele engorda e ela continua em forma, oras...

mto massa!!!


Luca

Paula Bianca disse...

por isso que eu prefiro carolinas...

Anônimo disse...

depois dessa, ela ainda casou!?

heuheuehue

Polyana Amorim

Unknown disse...

Good ,very good! O Amor tem mesmo seus exageros,mas de toda forma,quem pode viver sem?
Muito bom texto como sempre!
:)

Anônimo disse...

É a falta de dialogos entre casais!!! hauahauhau

Anônimo disse...

HUhauhauhauhauhauhauaha

Caramba, mas esse blog é muito bom!

Tava rindo até agora do "Elementar", e agora tem esse ainda?

Huhauhauahuahauhauha

Muuuuito bom ^^

Nunca vi ter tanta imaginação :P