quinta-feira, 5 de abril de 2007

Introdução à Poesia

Antes de começar, essa é uma referência aos companheiros de noites fracassadas no msn, Marcocô e Lavignatti (sempre eles). Esse dias, vieram me apresentar uma menina que os dois estavam xavecando via messenger.

E eu, pra sacanear, comecei a fazer uns versinhos irritantes, fazendo as rimas mais absurdas com o nome da garota. Vale aquele ditado: "Se eu não pego ninguém, meus amigos é que não vão pegar". Depois eu percebi a minha habilidade e usei o dom para galanteios. Aí deu nisso: peguei gosto pela coisa.

Agora agüenta:

MINHA VIDA EM VERSO E PROSA
(SEM A PARTE DA PROSA)


Dizem que fazer versinho
É uma coisa bem bonita
Mas quando nego exagera
Tem hora que irrita

Só que eu sempre tenho idéia
Penso nuns treco esquisito
E inventei um site besta:
o "Não penso, Logo Insisto"

Depois de tanto dissertar
Diferente recomeço
Não vou falar de situação
vou mandar logo um verso

Começo do começo
Sem pressa e sem ganância
Vomitando idéia besta
desde os tempos de infância


Quando eu era criança
Olha que coisa engraçada
Não brincava de balança
E só fazia coisa errada

Um dia eu acordei
E pensei "como é que pode?"
Olhei bem pra empregada
E pro seu grande bigode

Eu chamei a minha mãe
E perguntei encafifado
"Ela é mulé bem feia
ou é viado disfarçado?"

Minha mãe ficou perplexa
com tamanha presepada
Me mandou foi pro castigo
e deu muita chinelada


Passou tempo e cresci
Mas a história não mudou
Cresci só no tamanho
E a bobeira continuou

Mas como tudo na vida
Isso deu pra adaptar
Eu virei publicitário
pra viajando trabalhar

Agora eu paro e penso
Que eu ignorei a métrica
Por isso que está saindo
essa monstruosidade tétrica

Mas eu ainda vou mais longe
Chego até no infinito
E é por isso que eu escrevo
no "Não Penso, Logo Insisto"

(texto originalmente postado em 21 de abril de 2005 no antigo site: http://kabessabravanel.weblogger.terra.com.br)

Um comentário:

Marcelo Gavini, não-pensante e insistente disse...

Grande cabeça rs,não sabia ke vc pensava tanto assim,mas as vezes as pessoas nos surpeendem e vc é uma delas...Parabéns eu sei que tu não fez pra agradar ninguem mas fico show...bjinhux

Patricia - enviado em 13/11/2005 23:12:00


Essa merece... essa foi seeeeeeeensacional!!!!!!! Não consegui nem escolher minha parte favorita! Li bem devagar porque tive que reler cada trechinho! (e não fiz isso por retardo não, fiz pra "rerir") Afe! Chega de escrever senão quem ler isso aqui vai achar que sou retardada! hahahahahahahaha

Beijocas!!! Você é uma figura!!! ;)

Weblog : http://pernalonga.com
Mila - enviado em 6/8/2005 12:01:00



Má..hahahahha...muito bom. Vou encaminhar pra todo mundo. Criatividade impressionante!!!

Weblog : http://spaces.msn.com/members/julianamenezes/
Jú - enviado em 1/6/2005 00:55:00



Que coisa feia, queimando o filme dos seus amigos...
Tsc, tsc...
Assim vc nao vai pro céu!!!
:P

Weblog : http://venhadevanear.zip.net
Cá - enviado em 24/4/2005 06:18:00



hahahah
meu Deus, quanta besteira num só post!!!

Susi - enviado em 23/4/2005 20:08:00