quinta-feira, 5 de abril de 2007

Lamúrias e mais lamúrias...

(Mas pelo menos tem charadinha no final)

Estômago virado é um dos grandes males da humanidade. Principalmente quando ele surge do nada, após um dia disciplinado, uma ótima noite de sono. Se surgisse após uma noite louca, cheia de atrações etílicas e só com duas míseras horinhas de sono, nada mais justo, ainda mais porque a causa foi proporcionada por bons momentos. Mas assim, por nada, deve ser alguma espécie de ira divina ou, como diria o Chaves (Chavo del Ocho, para los muchachos de Mexico), é tudo culpa do espírito zombeteiro.

Mas o pior não é isso. É estar com uma sensação absurda de ressaca, apenas quatro dias após a última bebedeira, que foi leve. Sonolência, leve dor de cabeça, gosto de meia na boca e uma sensação abrupta de enjôo - não, eu não estou grávido.

E o mais legal: tô sem grana, querendo economizar pra conseguir viajar no feriado, e trouxe comida de casa. Primeira opção, um macarrão de duas semanas atrás ou a pizza de ontem à noite. Tudo, aliás, coisas que fazem muito bem para o estômago. Mas como já tá tudo ruim mesmo, vou tentar ver se aquela lei matemática funciona na vida real: menos com menos dá mais. Meu estômago tá uma nhaca (-). Macarrão velho com molho de tomate ácido ou pizza gordurosa (-). Multiplica um elemento com o outro, o resultado tem que dar positivo. Resumindo: vou me curar!

Esse é o retrato de um dia que está começando "bem". Aliás, essa pequena seqüência de pensamentos desafortunados serviu para eu lembrar de uma coisa importantíssima, uma constante na minha vida. Se um dia começa muito mal, no final acontece algo que faz eu me dar muito bem. Não me pergunte o quê. Assim como para um dia que começa estupidamente bem, sempre acaba dando merda no final. É a lei da média. Ou da mérdia. Mas tudo o que eu queria ir embora aqui da agência hoje. Semana curta antes do feriado, nenhum job pra redator - isso que dá ser rápido, criativo e eficiente... hehe - o jeito é tentar inventar uma desculpa ou até jogar a real e ir pra casa dormir. Pensei até em aproveitar o tempo livre e fazer uns "fantasmas" pra incrementar o meu portifólio, mas só consigo pensar em antiácido. Quem sabe surge alguma coisa até o fim do dia? Mas pelo andar da carruagem, tá mais pra eu me trancar no banheiro e dormir do que ter uma idéia sensacional. Que vontade de assistir Sessão de Tarde e depois ver Malhação!

Mas voltando ao assunto, nada como não ter assunto e ficar aqui escrevendo a esmo pra ver se o tempo passa mais rápido. Ou então, debruçar babando na impressora aqui do meu lado pra ver se o patrão nota minha cara lavada e desgraçada de um pobre coitado indisposto e me recomenda ir pra casa descansar. Já experimentei dar uma volta no quarteirão, passar trote, ouvir toda a discografia dos Mamonas Assassinas, mas até agora nada. Estou aqui já há duas horas, mas é como se estivesse há cinco. Uma ressaca sem bebida e sem história pra contar. Tô até pensando em inverter: beber o dia todo no trabalho e ficar sóbrio na balada. Quem sabe funciona?

Hoje é um dia clássico para justificar o nome da página: não tô conseguindo pensar em nada, mas tô aqui insistindo em escrever. Por isso, pra finalizar, uma charadinha ótima que meu irmão me contou ontem:
Se em um hotel, cada um dos andares recebeu o nome de um estado do Brasil, como chama o elevador?
Enviem suas respostas.


(texto originalmente postado em 19 de abril de 2005 no antigo site: http://kabessabravanel.weblogger.terra.com.br)

Um comentário:

Marcelo Gavini, não-pensante e insistente disse...

Ah, q droga, já responderam! Queria ganhar um doce!

Susi - enviado em 20/4/2005 16:04:00


Marcelo, gostei das idéias e dos textos bem escritos.
Abraços!

PEDRO HENRIQUE DE FREITAS - enviado em 20/4/2005 00:57:00


jah responderam...
e antes q eu me esqueça, vaitomarnomeiodocentrodoolhodoteucu! te odeio, hahahahahahahahaha

Weblog : http://markomello.zip.net
Marko Co. - enviado em 19/4/2005 14:07:00



Seja bem vindo ao meu mundo! Ressaca sem ter bebido é normal pra mim. Ah, já posso te adiantar a resposta e dizer que menos com menos realmente dá mais, mais nhaca...... :(
Relaxa que daqui a pouco o dia termina!

Bjs

Daniela - enviado em 19/4/2005 13:13:00


Apertando o botão, oras!
hahahaha
Bjs

Weblog : http://fernanda-ricardo.fotoblog.uol.com.br
Fezinha - enviado em 19/4/2005 13:13:00